Pesquisar este blog

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Cratos (mitologia grega)

Oii como prometido aqui está o post sobre Cratos, e no finalzinho um resumo sobre os pais dele. eu não achei muita coisa em relação a ele, então me desculpem pela falta de informação, mais bom aqui está o que eu achei...

Na mitologia grega, Cratos (em grego:Κράτος, lit. "força") é um titã filho de Estige e Palas. Hesíodo lista os filhos de Estige e Palas como Zelo (rivalidade e grandeza), Nice (vitória), Cratos (poder) e Bia (força). Cratos é a personificação da força e do poder. Ele e seus irmãos são os protetores aladas de Zeus. Eles foram os primeiros a ficarem do lado de Zeus, enquanto ele defendia o monte olimpo do ataque do monstro tifão.
Cratos serviu de inspiração para criação do personagem Kratos do jogo God Of War, e encaixou perfeitamente no jogo pois, de acordo com a mitologia, Cratos seria o próximo a virar o Deus da Guerra, se acontecesse alguma coisa com Ares e ele não pudesse mais servir este posto. Uma das diferenças entre Cratos e Kratos (A mais óbvia) é o fato de que o primeiro era completamente leal à Zeus, diferente de Kratos.

Palas segundo a mitologia grega, é um dos Titãs da segunda geração, filho do titã Crio e de Euríbia, uma das filhas de Gaia e Pontos.
Palas casou-se com Estige, a filha mais velha do titã Oceano e com ela gerou filhos poderosos: Cratos , Bia, Zelo e Nice( o que leva o Cratos a ser bisneto de Gaia)

Quando Zeus declarou guerra aos titãs, Palas decidiu ficar aos lados dos seus, mas Estige escolheu apoiar Zeus e levou consigo todos os seus filhos. Ao findar a Guerra, Zeus triunfante lançou Palas e os demais titãs no Tártaro.

Bom é isso espero que tenham gostado e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário